Vereadora confirma que PCdoB disputará Prefeitura de Fortaleza

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) considera o atual momento político – um ano antes das eleições para prefeitos e vereadores no país em 2012 – como de grande importância para que os partidos aliados da gestão da prefeita Luizianne Lins (PCdoB, PT, PV, PHS, entre outros) possam discutir seus próprios projetos de administração da cidade de Fortaleza.

“A prefeita Luizianne Lins já deixou seu legado na prefeitura de Fortaleza. Nós temos experiências da administração nas áreas de educação e saúde, por exemplo, que são um sucesso. Mas é preciso ir além! Eu acho bastante natural que os partidos de esquerda aliados comecem a discutir e lançar suas candidaturas próprias neste atual momento político”, avalia Eliana Gomes.

A líder do PCdoB na Câmara disse que na atual Conferência Municipal do Partido, nomes de extrema importância foram levantados para o Executivo Municipal. “Meu partido é um partido leal, coerente. Vou continuar defendendo sempre projetos como o hospital da mulher. Mas temos nomes brilhantes no PCdoB que compreendem com muita profundidade a situação da cidade, com destaque naturalmente para o nome do Senador Inácio Arruda, uma das maiores lideranças políticas do país”.

Compreensão das responsabilidades dos poderes

Eliana salientou que é importante para a população o esclarecimento, através dos meios de comunicação e de processos educativos, das diferenças entre os poderes executivos e legislativos. “Os meios de comunicação tem um papel de educação, de informação. Através das elaborações e votações de leis, do trabalho das comissões, das audiências públicas, das sessões solenes os meios de comunicação são capazes de mostrar qual o trabalho dos vereadores”, alertou Eliana. “Assim, a população deve fiscalizar e observar o trabalho dos (as) parlamentares na cidade, vendo se ele (a) está atuante. Voto não tem preço, tem consequência, é preciso lembrar esse lema”.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes

Matéria atualizada às 11h50 desta sexta-feira (14/10)