Lula Morais volta a defender Ministro Orlando Silva

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (19/10) da Assembleia Legislativa, o deputado Lula Morais (PCdoB) voltou a defendeu o correligionário Orlando Silva, ministro do Esporte, das acusações de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, denunciadas pela revista Veja na edição deste fim de semana.

“O ministro busca o caminho das informações para poder tirar do ar essa nuvem de suspeição que paira sobre sua pessoa e sobre o Ministério do Esporte”, ressaltou Lula. O parlamentar destacou a ida do ministro à Câmara Federal, na última segunda (17), e destacou sua ida ao Senado Federal para prestar informações sobre o caso.

“Esse homem que está sendo investigado, que já está sendo processado, faz uma denúncia e abre as portas de toda a mídia sem apresentar provas”, criticou o deputado referindo-se ao o policial militar João Dias Ferreira, que fez as denúncias à revista Veja. “Sai perdendo o ministro, sai perdendo o PCdoB, perde o Governo e, principalmente, a sociedade brasileira, que está colocando em cheque uma pessoa que tem a conduta ilibada, e um partido que tem história”, acrescentou Lula.

Em apartes, os deputados do PV Augustinho Moreira e Roberto Mesquita e o deputado Capitão Wagner (PR) elogiaram a iniciativa de Orlando Silva em ir prestar esclarecimentos no Congresso Nacional. “Na minha opinião, ninguém vai provar nada contra o ministro”, disse Augustinho Moreira.


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa