Lixo Hospitalar: João Ananias pede apuração pela Polícia Federal

O Deputado Federal João Ananias (PCdoB) entregou na manhã da última sexta-feira, 21, ofício no gabinete do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando que a denúncia da venda de lixo hospitalar americano em Fortaleza seja investigado pela Polícia Federal. Como o ministro está viajando, o ofício foi entregue a uma assessora do gabinete de José Cardozo.

Para reforçar o seu pedido, João Ananias anexou cópias da matéria publicada no Jornal O Povo, edição do dia 20 de outubro último. "Não se trata de um fato isolado, problema semelhante foi denunciado em Pernambuco e devido à gravidade do problema precisa ser bem investigado", ressaltou. 

No ofício, João Ananias destacou que a veracidade da matéria foi reforçada pela denúncia feita à Vigilância Sanitária do Ceará de que um comércio atacadista de Fortaleza estaria vendendo o material. "Fiquei pasmo e ao mesmo tempo indignado com a audácia de importar material usado. E o mais grave, de hospital. Estão burlando a lei", observou. Na última quinta-feira, ele levou o assunto para tribuna da Câmara.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias