Esquerda mexicana formaliza aliança para 2012
A esquerda mexicana formalizou um acordo com a intenção de formar uma coalizão para as eleições do ano de 2012, informou nesta sexta-feira (4) a direção nacional do Partido da Revolução Democrática (PRD).
Publicado 04/11/2011 16:10
Essa força política, junto com o Partido do Trabalho, os movimentos Cidadão e de Regeneração Nacional (Morena), formarão um bloco para as eleições presidencial, de senadores e deputados federais.
Também irão juntos às eleições para a renovação do chefe de governo do Distrito Federal, a capital do país, as 16 províncias e a Assembleia Legislativa.
Esta aliança lembrou que os três partidos e o Morena cerrarão fileiras ao redor do candidato presidencial que se sair melhor nas pesquisas iniciadas nesta sexta-feira para selecionar o candidato melhor posicionado.
Nessa pesquisa participam o ex-candidato de 2006, Manuel Andrés López Obrador, e o atual governador da Cidade do México, Marcelo Ebrard.
Durante o fim de semana, cada um dos dois centros de pesquisa selecionados para realizar a pesquisa, Nodos e Covarrubias, aplicará três mil questionários de seis perguntas.
Os dados da sondagem serão processados nos primeiros dias da próxima semana.
O nome da coalizão será determinado em consulta à população, e também serão instaladas mesas para coordenar a aliança nos 15 estados onde no próximo ano se levarão a cabo as eleições.
Com informações da Prensa Latina