Biodiesel: João Ananias pede que Petrobras mantenha convênio

O parlamentar comunista foi à Tribuna da Câmara para defender os 2.049 produtores, principalmente, de mamona e girassol da Serra da Ibiapaba, atendidos pelo Programa Biodiesel da Petrobras. “De repente todos foram tomados de surpresa com o anúncio do fim do convênio e consequentemente, do projeto. “Logo agora que as condições acenam para uma boa produção”, ressaltou o deputado federal João Ananias (PCdoB).

João Ananias fez um apelo à Petrobras Bio Combustível para que mantenha o programa na região serrana. Ele observou que a parceira entre Brasil Eco diesel e Ematerce, em 2005, durou pouco. Em 2008 o Projeto passou a ser novamente implementado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Ematerce, a partir de convênio com a Petrobras.

Em 2009, a execução do projeto passou a ser compartilhada pelo Instituto Agropolos do Ceará e Cooperativas, reacendendo a esperança dos produtores da região. “Como ficam aqueles que apostaram no projeto? E os técnicos contratados para prestar assistência?”, indagou.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)