Partidos emitem nota em defesa do Governo Agnelo

Os partidos que integram a base do Governo Agnelo, do Distrito Federal, divulgaram uma nota reafirmando que a atual administração está dando um novo rumo para Brasília, e por isso é alvo de ataque dos que foram derrotados nas últimas eleições. A íntegra da nota:

EM DEFESA DO NOVO CAMINHO
Nós, os presidentes dos partidos que compõem a aliança política que assegurou a vitória da chapa “Novo Caminho” nas últimas eleições, reafirmamos a nossa confiança no governo de Agnelo Queiroz, que é o instrumento indispensável para dar continuidade às realizações dos compromissos assumidos com o Distrito Federal.
A administração responsável e transparente de Agnelo e Filippelli não pode ser alvo e ficar refém de acusadores cujo único objetivo é paralisar a instituição governamental e impedir os avanços pelos quais a sociedade brasiliense tanto lutou.
É da natureza política que os adversários critiquem o governo. Como também é legítimo que a imprensa e a Justiça investiguem e apontem o que eventualmente esteja errado para que se possa corrigir. Assim se traduz a essência do regime democrático.
Mas é fundamental separar o joio do trigo. Brasília não quer mais voltar ao passado. Não há mais espaço para a ação descontrolada de grupos que contaminaram as instituições, causaram a descrença no serviço público, impuseram o sofrimento à população e provocaram a maior crise política que o Distrito Federal já viveu. Contra estes, recorreremos à lei e à Justiça sempre que for necessário.
Nosso caminho é o futuro de igualdade, justiça social e desenvolvimento. Nossa certeza é a de que, juntos, seremos capazes de enfrentar e superar este momento. Somente unidos poderemos defender os interesses do Distrito Federal e resguardar a legalidade e o respeito que nos foram confiados através do voto.

Brasília, 8 de novembro de 2011.
Assinam os presidentes do PT, PMDB, PCdoB, PSB, PRB, PTB, PV, PPS, PPL, PP, PHS, PRP, PSL e PTC.