Cariri: Universitários podem ser monitores no Coletivo Camaradas

O Coletivo Camaradas dará continuidade ao Laboratório de Estudos, Vivências e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea. O Laboratório tem como objetivo potencializar o contato dos estudantes do Ensino Médio e Universitários com novas formas de fazer e pensar a arte na contemporaneidade.

O Coletivo está com inscrições abertas para os estudantes universitários da região do Cariri que desejem ingressar no Laboratório como monitores. Serão selecionados 20 acadêmicos das universidades e faculdades da região metropolitana do Cariri. Os monitores terão a oportunidade de desenvolver estudos, além de produzir eventos, trabalhos artísticos e documentários que deverão ser usados como recurso pedagógico para os professores de Artes.

As inscrições serão realizadas no período entre os dias 23 e 27 de janeiro, no horário das 15h às 17h, na sede do Coletivo – Rua José Carvalho, 11 – Sala A – Centro – Crato/CE.

A segunda etapa do projeto será a mobilização dos estudantes do Ensino Médio da cidade do Crato. As atividades do Laboratório terão inicio em fevereiro deste ano no Centro Cultural – REFSA.

O Laboratório é uma iniciativa do Coletivo Camaradas e tem a parceria da Secretaria de Cultura do Crato, Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA Cariri, Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA e Sociedade Cariri das Artes.

De acordo com Jordânia Araujo, integrante dos Camaradas, a monitoria é uma oportunidade do coletivo de compartilhar experiências com os acadêmicos da região.

O regulamento da monitoria se encontra disponibilizado no blog do Coletivo Camaradas: www.coletivocamaradas.blogspot.com

Fonte: Blog Coletivo Camaradas