Sem categoria

PM da Bahia para e exige melhores condições de trabalho

A Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros realizaram assembleia realiza no Ginásio dos Bancários, nesta terça-feira (31), e decidiram parar as ativdades. A categoria, que lotou o ginásio, reivindica, entre outras coisas, a criação de um plano de carreira, pagamento da URV e melhores condições de trabalho.

O comando da Polícia Militar da Bahia informou nesta quarta-feira (1°) que cerca de 800 PMs estavam nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado, no primeiro dia de greve da categoria, convocada pela Aspra (Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares).

Leia também:

Ameaça de greve da Polícia Militar deixa baianos apreensivos
 

Em declaração, o governador em exercício do Estado, Otto Alencar (PSD), minimizou a paralisação e disse que é um momento para se ter calma. Sobre o clima de insegurança, ele assegurou que o comando da PM da Bahia já informou que não há motivo para a população se sentir insegura.

Pauta de reivindicação

De acordo com informações, a categoria reivindica reajuste de 17%, passando por incorporações de gratificação ao soldo (remuneração), regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade. Atualmente, um soldado recebe R$ 2.300.

No início da noite desta quarta-feira (1°), policiais associados à Aspra realizaram passeata até o Centro Administrativo da Bahia, onde ficam as sedes do governo Estadual, Ministério Público e do Judiciário, para entregar documento ao governador Jaques Wagner contendo as reivindicações da categoria. De lá, a categoria irá decidir em qual quartel irá ficar acampada.

Com Agências