PCdoB busca apoio para pré-candidatura de Alice em Salvador

O PCdoB na Bahia continua conversando com diversos partidos na busca de apoio para a candidatura da deputada Alice Portugal à Prefeitura de Salvador. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (1/3) pelo presidente do partido Daniel Almeida ao comentar matéria publicada na imprensa local questionando o fato do partido não ter recusado a possibilidade de receber o apoio do PMDB nas eleições de outubro.

“O PCdoB tem uma candidatura e está buscando aliados para viabilizá-la. Essa candidatura é de um campo político, liderado na Bahia pelo governador Wagner, e serve ao fortalecimento deste campo político e deste projeto e, está buscando a sua viabilidade eleitoral no debate com a cidade e com a população de Salvador em torno de um projeto e da atração de aliados para se viabilizar”, disse Almeida.

O dirigente comunista ressaltou ainda que, “atendidas a estas premissas de que somos de um campo político e trabalharemos para o fortalecimento deste campo político, é que estamos abertos a receber votos e apoios que dêem viabilidade à candidatura”.

Ao comentar a possibilidade de ser apoiado pelo PMDB, que é oposição ao governo Wagner, Daniel Almeida explicou que é o PMDB que tem manifestado o desejo de ter a candidatura de Alice Portugal como uma candidatura a ser apoiada. “E como eu disse antes, não se rejeita votos e apoio. Quem disputa uma eleição majoritária precisa alcançara maioria e para alcançar esta maioria, não abre mão de projetos, não abre mão de campos políticos, mas também não abre mão de apoios que cheguem”, concluiu.

De Salvador,
Eliane Costa.