Comunistas discutem ação conjunta no DF e Goiás

Dirigentes goianos e brasilienses do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e das cidades do entorno do Distrito Federal, que pertencem a Goiás, se reuniram no último sábado (3) para expor os problemas enfrentados por cada cidade e apresentar propostas visando beneficiar a população.

Comunistas discutem ação conjunta no DF e Goiás

O objetivo do encontro foi a participação conjunta nas eleições municipais, que não existem no DF, mas ocorrem nas cidades do entorno, onde moram muitas pessoas que trabalham ou estudam na Capital Federal. Os dirigentes decidiram criar uma comissão para debater os problemas de cada cidade e assuntos como infraestrutura, segurança, condições de moradia, entre outros que serão tratados na campanha eleitoral.
O secretario de Organização do PCdoB-Goiás, Euler Ivo, falou da importância da comissão para a formação de alianças políticas que vão disputar cadeiras nas câmaras municipais e os cargos de prefeitos e vices nas cidades do entorno.
Os dirigentes também conclamaram a que cada militante exponha no alto de suas casas ou nas janelas de seus apartamentos a bandeira vermelha do PCdoB no dia 25 de março, data em que o Partido completa 90 anos de sua fundação.
Dione Senna, de Brasília