Osmar Júnior quer explicações sobre aumento das passagens aéreas
De acordo com o parlamentar, nos últimos seis meses, as empresas que operam o transporte aéreo em nosso país reduziram a política de descontos nos preços das passagens, praticando a chamada tarifa cheia.
Publicado 02/05/2012 17:15 | Editado 04/03/2020 17:00

Ele destacou que os aumentos nos preços acontecem em um período de crescimento da demanda por passagens, e reajuste na malha aérea pelas empresas. “Queremos esclarecer os motivos destes reajustes no preço real cobrado pelas empresas”.
De acordo com o parlamentar, nos últimos seis meses, as empresas que operam o transporte aéreo em nosso país reduziram a política de descontos nos preços das passagens, praticando a chamada tarifa cheia. Essa medida tem provocado uma elevação considerável no custo final para o consumidor.
“Com o aumento real dos preços na aquisição de passagens, o setor público grande consumidor, passará a ter um gasto muito maior”, disse o deputado. Ele diz entender que essa prática promoverá impacto nas contas públicas, especialmente no Governo Federal.
Em seu requerimento o deputado solicitou que sejam convidadas a participar da audiência, como expositores, Marcelo Guaranis, diretor-presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil – ANAC; Constantino Júnior, diretor – presidente da Gol ; Marco Bolonha, presidente da TAM Linhas Áreas e David Gary Neeleman, diretor-presidente da Azul.