UJS vence eleição para o Grêmio Estudantil Glênio Sá

 

Em uma disputa agitada, envolvendo 4 chapas, o Grêmio Estudantil Glênio Sá, da Escola Estadual Anísio Teixeira, elegeu, nesta quinta (10), a nova chapa que conduzirá a gestão da entidade. Com 236 votos, a chapa 3 “Juventude Democrática”, foi a mais votada e será empossada na próxima semana. A chapa 1 obteve 63 votos, a chapa 2, 111 votos e, a chapa 4, 195 votos.

O novo presidente é o estudante Matheus Sousa, que declarou estar entusiasmado e disposto a organizar uma gestão democrática, com fortalecimento dos fóruns de representação dos estudantes e buscando, junto à Secretaria de Educação, reivindicar melhorias para a instituição.

Whanderley Costa, presidente da UMES, acompanhou o processo eleitoral e, ao fim, declarou seu entusiasmo com o processo. “Do princípio ao fim desse processo, os estudantes vivenciaram um ambiente de disputa saudável de opiniões e de espaço. Para a UMES é um grande orgulho reorganizar mais um Grêmio Estudantil e, principalmente, por ser resultado do esforço e disposição dos estudantes do Anísio Teixeira”, afirmou.

Segundo o presidente da APES, Pedro Sérgio, “agora é arregaçar as mangas e fazer valer os votos conquistados, pois parte fundamental do processo de reorganização do Grêmio é a qualidade da sua gestão, assim como a capacidade de fazer valer os interesses da maioria dos estudantes”, ressaltou Pedro.

A Escola Estadual Anísio Teixeira é uma das maiores escolas estaduais do Rio Grande do Norte.

Fonte: UJS Potiguar, com informações do Portal do Estudante RN