Patriota: Brasil deseja plena recuperação ao presidente Chávez

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, declarou, nessa quinta-feira (17), que o Brasil segue de perto a evolução do estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e desejou uma rápida recuperação ao mandatário.

O ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota, durante a sabatina Folha/UOL em
São Paulo/ Foto: Leandro Moraes

“Desejamos a Chávez uma recuperação o mais rápido possível. As informações que dispomos apontam que, apesar de ser um tratamento muito agressivo, Chávez está se recuperando bem”, assegurou o ministro brasileiro.

Leia também:

Se eleições fossem domingo, Chávez teria mais de 50% dos votos

Chávez de volta: “Estarei na primeira linha da batalha”
 

"O Brasil acompanha de muito perto. Não poderia deixar de ser, é um país vizinho. De modo geral, posso dizer que a doença de um chefe de Estado é sempre vista com preocupação", afirmou Patriota durante sabatina promovida pela Folha de S. Paulo em parceria com o UOL, na cidade de São Paulo.

Chávez voltou ao seu país na semana passada, após passar 11 dias em Havana para finalizar o tratamento de radioterapia, que precisou realizar após a operação para a retirada de um tumor na região pélvica a que foi submetido em fevereiro.

Há quase um ano, o líder também foi operado de um câncer no mesmo local.

O chefe de Estado concorre à reeleição e tem vantagem em todas as pesquisas de opinião que lhe outorgam uma clara vantagem sobre o candidato opositor, Henrique Capriles.

Com Telesur