Sejuv  discute sobre o Rio +20 e desenvolvimento sustentável

Sejuv Cuiabá

Cerca de 200 jovens participaram da primeira Conferência Livre de Juventude, que discutiu o Rio +20 e o desenvolvimento sustentável. Promovida pela Secretaria Municipal de Juventude, a conferência serviu para que os jovens pudessem expor suas ideias e apresentar propostas que serão levadas até o encontro mundial no próximo mês.

Para a secretária Municipal de Juventude, Patrícia Nogueira, o desenvolvimento sustentável não diz respeito apenas ao meio ambiente, mas também à educação, saúde e cultura. “O Brasil entende que o Rio +20 deve levar reivindicações para melhorar a vida como um todo. É necessário o acesso universal a itens básicos de educação, saúde, cultura e esportes, e o jovens estão inseridos nessa discussão, por isso todos temos que participar e debater e assim melhorar as condições de vida”, disse ela.

Entre as propostas apresentadas, está a que destina 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a cultura. A intenção da proposta é valorizar a cultura e incentivar para que todos tenham acesso a shows, cinema e teatro, entre outros.

Fonte: Secom Cuiabá