Venezuela consolidará desenvolvimento social e econômico

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, destacou nesta segunda-feira (4) que o novo Plano de Governo para o período de 2013 a 2019 terá como objetivos fundamentais avançar na satisfação das necessidades sociais, impulsionar a economia nacional e manter o crescimento do investimento social da Venezuela.

"Nós não estamos partindo do nada, nós temos sim um projeto de país", disse Chávez no Palácio de Miraflores.

O presidente assegurou que depois de atender as necessidades do povo, se concentrará nos âmbitos políticos e econômicos da nação.

"Segundo determina a lei, no dia do registro eleitoral devo apresentar o programa de governo, nós devemos dar o exemplo e fazer tudo como manda a lei, estamos dando os retoques finais no programa que será a base do segundo plano socialista da nação", disse o mandatário.

O segundo plano socialista do presidente Chávez cuida do social, por isso se pensa em levá-lo a escalas mais concretas e construtivas tendo em conta os objetivos e metas do socialismo.

Depois que se consolide a vitória em 7 de outubro se continuará trabalhando no segundo Plano Socialista Nacional, que "terá que passar pelo Conselho de Ministros, depois que se instale o governo em 2013, enviaremos o documento à Assembleia Nacional, ao ser aprovado deve converter-se em lei nacional".

"Nosso projeto nacional vai mais além de um simples plano, ele se inscreverá dentro da visão de longo prazo que vem sendo construída e se projeta para o futuro", agregou.

Igualmente, Chávez destacou os objetivos para as eleições de 7 de outubro: "A tomada do poder e para isso é fundamental assegurar a vitória. O segundo objetivo é neutralizar os planos desestabilizadores do adversário uma vez que o Conselho Nacional Eleitoral informe os resultados das eleições".

Agência Venezuelana de Notícias