Lula Morais afirma que Ceará não perdeu refinaria da Petrobras‏

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (28/06), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu que a refinaria da Petrobras no Ceará está mantida. Ele disse que, “de uma forma politizada”, alguns querem passar para a população “um discurso de que o empreendimento foi perdido”.

O parlamentar leu na tribuna matéria veiculada hoje na imprensa local, atestando que “a presidente da Petrobras, Graça Foster, reafirmou em uma apresentação a investidores e analistas em Nova York que os erros cometidos na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, não serão repetidos”. Segundo ele, isso mostra que a refinaria cearense continua nos planos da empresa. E acrescentou: a reavaliação das refinarias pela Petrobras faz parte do cenário político e econômico mundial. “A situação que está posta é mais fruto de uma realidade internacional que nos impediu de acelerar estes investimentos, que por sua natureza são de longo prazo”, justificou.

Ele disse que para dar mais segurança ao investimento o Ceará deve “fazer o dever de casa” e cuidar dos impasses do terreno e das questões ambientais envolvidas. Lula Morais reforçou que o País precisa de mais refinarias para atender a demanda por derivados de petróleo. “Temos que ir atrás de prospecção e pesquisa para darmos um retorno mais rápido ao sistema que está posto”, disse.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa