Parlamentares no Fórum de São Paulo apoiam mudanças na AL
Nesta quarta-feira (4), legisladores de esquerda do mundo aprovaram um total de 13 declarações especiais referentes a diferentes questões sócio-políticas de diferentes nações durante o primeiro Encontro de Parlamentares de Esquerda realizado durante o 18º Foro de São Paulo, que está sendo realizado em Caracas, Venezuela.
Publicado 05/07/2012 11:43
Entre as proclamações está uma em solidariedade com a Argentina com relação às Malvinas e outra em rechaço ao golpe de Estado orquestrado contra o presidente constitucional do Paraguai, Fernando Lugo.
Também foi feita uma declaração em solidariedade e respaldo ao processo eleitoral venezuelano, que será realizado em 7 de outubro deste ano.
Foi feita ainda uma declaração especial em solidariedade com a República de Cuba e os cinco heróis cubanos, outra em solidariedade com o povo do Haiti e uma proclamação em repúdio à instalação de bases militares estrangeiras na região também foram assinadas pelos parlamentares.
Também aprovaram uma declaração em solidariedade à independência de Porto Rico, uma proclamação em solidariedade ao povo e governo da República Árabe da Síria em sua luta por livre determinação e soberania.
Os legisladores firmaram um apoio e solidariedade com os processos eleitorais na América Latina e Caribe e outra declaração em solidariedade com o povo boliviano e seu presidente, Evo Morales.
Finalmente, um acordo em solidariedade com a República Árabe Saharaui Democrática e uma declaração especial em solidariedade com o povo palestino livre e independente também foram assinados esta quarta-feira (4) pelos legisladores.
Com AVN