PCdoB lança candidatura própria em Marcos Parente
A coligação “Administrar para o Povo” lançou Maria Alice e Pedro Júnior do PSB como candidatos a prefeita e vice-prefeito da cidade.
Publicado 11/07/2012 14:14 | Editado 04/03/2020 16:59

São inúmeros os problemas do município, de acordo com o candidato a vice-prefeito Pedro Júnior, não existem Políticas Públicas para a Juventude, sequer existe o Conselho Municipal de Juventude, “Marcos Parente é uma cidade jovem e que carece de um olhar especial para esse segmento tão importante e que representa o nosso futuro.”
“A saúde é precária, o hospital necessita de materiais e aparelhos para a realização de exames, as pessoas precisam se deslocar para Floriano para fazer tratamentos de saúde.” afirma Maria Alice. “Precisamos de mais investimento na educação, Marcos Parente hoje sofre com falta de salas de aula, algumas escolas municipais funcionam em espaços cedidos pelo estado porque a atual gestão não constrói escolas, e as que têm não tem sequer o ginásio coberto para o incentivo da prática esportiva. Não existe transporte escolar dos estudantes da zona rural para a cidade porque a Prefeitura não dispõe de veículos próprios do município.”, diz a candidata.
Pedro Júnior fala que a chapa representa um novo rumo para Marcos Parente, com mais ginásios poliesportivos, uma gestão que dialogue com a juventude e construção de mais escolas. “ Meu compromisso com Marcos Parente é mais saúde, mais educação, lazer para os jovens, fortalecimento da agricultura familiar, ou seja, uma administração para o povo, a chapa conta com a minha experiência de gestora e a renovação do nosso vice”, diz Maria Alice.
Por Isadora Cortez para o Vermelho