Vanessa tem apoio em massa dos vendedores ambulantes

Com a presença de seu vice, Vital Melo (PT), do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PSD) e do vereador Ademar Bandeira (PT), Vanessa apresenta detalhes de seu programa de governo a 500 camelôs.

vanessa camelôs

A candidata à prefeitura de Manaus Vanessa Grazziotin (PCdoB), da coligação Melhor para Manaus (PCdoB, PT, PP, PSD, PMDB, PTN, PSL e PV), e seu vice, Vital Melo (PT), têm apoio em massa dos vendedores ambulantes da capital. Em um encontro com cerca de 500 camelôs, no Centro da capital, na noite de ontem (23), organizado pelo vereador Ademar Bandeira (PT), Vanessa falou de alguns detalhes de seu programa de governo, garantindo aos trabalhadores que uma das primeiras ações da prefeitura será a de resolver os problemas de espaços específicos aos camelôs na cidade.

“Quando achamos que está tudo resolvido, tudo cai por terra, seja porque a prefeitura volta atrás ou porque o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) atrapalha ou qualquer outro problema”, reclamou o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus, Raimundo Ferreira de Sena, o Rai. “Vamos depositar todas as nossas esperanças em você, Vanessa, porque os dois outros candidatos que já estiveram na prefeitura nada fizeram por nós, exceto açoitar ou ignorar”.

Vanessa respondeu que os problemas não se resolveram até hoje por um motivo simples: “Nunca houve diálogo entre os poderes”. Segundo ela, uma das suas principais prioridades será de resolver “de uma vez por todas” os problemas dos camelôs. “Quando eu assumir a prefeitura de Manaus, vamos imediatamente sentar juntos com governo estadual e com o federal, representado pelo Iphan, e vamos fazer mini-shoppings no centro, pequenas galerias, e também nos bairros. Agora será rápido, temos como resolver isso nos primeiros anos de governo”, defendeu, sendo bastante aplaudida pelos camelôs.

Presente à reunião, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (PSD), afirmou aos camelôs que a candidata representa essa “união entre os poderes”. “Vanessa tem entrada em todos as esferas de governo, federal e estadual, por isso vai conseguir destravar todos esses problemas acumulados prefeitura atrás de prefeitura. Nessa, tentamos fazer alguma coisa, mas houve muitos entraves, que não ocorrerão com a prefeita Vanessa”, destacou.

Vital Melo falou aos camelôs que ele mesmo estará, junto com Vanessa, acompanhando de perto a questão dos vendedores ambulantes como uma das prioridades de início de governo. “Vocês são a cara e a voz da cultura popular da cidade, fazem parte da história de nosso centro e muitos vão permanecer aqui, em lugares revitalizados, onde os clientes terão prazer em comprar e vocês dignidade para trabalhar”.

O ambulante Luis da Silva, de 59 anos, está há 30 anos vendendo produtos importados nas ruas do centro. “Apanhei dos rapas, passei quase quatro anos fugindo de um lado para o outro, tive minha mercadoria jogada no lixo. Vivi esses 30 anos botando minha banca para lá e para cá, tentando trabalhar e sendo humilhado, não aguento mais essa vida de engano, por isso voto com fé no que é novo, em Vanessa”, afirmou.