EBC realiza audiência sobre TV pública
O Conselho Gestor da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em parceria com a TV Pernambuco, realizou nesta quarta-feira uma audiência pública sobre a programação e modelos de parceria entre a EBC e os veículos locais e regionais. No primeiro encontro promovido fora do eixo sudeste a EBC recebeu as contribuições da sociedade civil sobre o tema, além de debater sobre o papel da TV pública na formação social.
Publicado 27/07/2012 13:18 | Editado 04/03/2020 16:56
A deputada Luciana Santos, que integra a Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação na Câmara de Deputados e as Frentes Parlamentares de Comunicação e Cultura, esteve na audiência. Para ela o problema da comunicação “Tenho acompanhado de perto ações das Frentes Parlamentares de Comunicação e Cultura para tornar o debate sobre a comunicação um assunto de interesse público e com ampla participação da sociedade e principalmente se torna uma política pública do governo”, afirmou a deputada.
Entre as propostas apresentadas pela sociedade civil que compareceu à audiência estavam a regionalização da programação, exibição de campeonatos esportivos da série B e C, programas infantis nacionais e jornalismo mais atuante. O diretor Nelson Breve afirmou que há sim um grande interesse da EBC em regionalizar a programação, mas que o principal impedimento é o fator financeiro. Ele falou ainda da grande dificuldade de implantar novos modelos na comunicação e romper com os padrões culturais.
Estiveram presentes na audiência o diretor e a ouvidora da EBC, Nelson Breve e Regina Lima, respectivamente; os membros do Conselho Gestor da EBC, Eduardo Cássio e João Jorge; o deputado estadual Luciano Siqueira, o Secretário Estadual de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, Marcelino Granja, e o diretor da TV Pernambuco Roger de Renor.
Fonte Prensa Comunicação