Famílias afetadas pela seca recebem doação de alimentos
Em apenas 10 dias de coleta, mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadados na campanha Seca Bahia 2012: quem tem fome tem pressa, e serão destinadas aos municípios atingidos pela estiagem. As distribuições vão ocorrer gradativamente. O primeiro lote saiu de Salvador, na tarde desta sexta-feira (27/7), e vai atender a 200 famílias da cidade de Aramari.
Publicado 27/07/2012 20:51 | Editado 04/03/2020 16:18
Quem quiser participar da campanha, pode ir a um dos quatro postos de coleta, localizados no G Barbosa – Costa Azul, Mercantil Rodrigues – Cidade Baixa, Atakarejo – Caminho de Areia e no Hiper Iguatemi. Segundo a coordenação da campanha, a composição das 2000 cestas foi feita por uma nutricionista, que avaliou quais seriam os itens de necessidade básica.
Os alimentos começaram a ser arrecadados no último dia 17 e ficaram estocados no Comando Central do Corpo de Bombeiros da capital baiana. Os kits são formados por 30 quilos de alimentos não perecíveis, entre eles, feijão, açúcar, leite, café, óleo e biscoito.
A campanha Seca Bahia 2012 tem apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Fetag-BA), da Reitoria da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e Polícia Militar da Bahia, por meio do Corpo de Bombeiros.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro