Ministério do Planejamento confirma reunião com a Fasubra
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão confirmou a realização de uma reunião com os dirigentes da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) e o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça. O encontro acontece na próxima segunda-feira (06/08), no período da tarde, e vai tratar da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades brasileiras.
Publicado 02/08/2012 20:13 | Editado 04/03/2020 16:18
A reunião é fruto de um pedido da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) feito à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para que os servidores técnico-administrativos fossem recebidos antes do dia 13 de agosto, data definida pelo Ministério do Planejamento para apresentação das propostas às categorias.
Alice Portugal, que faz parte da comunidade universitária, enquanto servidora da UFBA e também como ex-dirigente da Assufba/Fasubra, entidade que dirigiu por mais de 15 anos, comemorou a agenda de diálogo e agradeceu a ministra Miriam Belchior através da rede social Twitter. Ela afirmou que o agendamento da reunião é muito positivo, pois, é "uma abertura de diálogo com Governo e os técnico-administrativos, representados pela Fasubra".
Reivindicação da categoria
Os servidores reivindicam um aumento do piso que passe para três salários mínimos, além de um “step”, ou seja, um internível de 5% entre os níveis da carreira. Outro ponto importante da pauta de solicitações dos técnicos é a reestruturação da carreira que não contou com grandes mudanças ao longo dos últimos anos.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Gabinete Alice Portugal