SPM vai coordenar comitê binacional sobre violência doméstica

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) vai coordenar as ações do Comitê Binacional Fronteiriço de Enfrentamento à Violência contra Mulheres Brasil-Venezuela nos próximos 12 meses.

A decisão foi tomada instantes antes da inauguração da Oficina da Mulher de Santa Elena de Uairén, vinculada ao Ministério do Poder Popular para a Mulher e Igualdade de Gênero da Venezuela, na quinta-feira (30), em Santa Elena de Uairén, quando o Comitê se reunião.

A coordenadora-geral de Fortalecimento à Rede de Atendimento da SPM, Gláucia Helena de Souza, acompanhada pela assessora técnica, Maria Angélica Fontão, coordenou a segunda reunião do Comitê Binacional Fronteiriço de Enfrentamento à Violência contra Mulheres Brasil-Venezuela.

A instância foi instalada em junho, e é composta por representantes dos governos dos dois países, do estado de Roraima e da prefeitura de Pacaraima. O Comitê dá suporte ao Centro Binacional de Assistência a Mulheres Migrantes na Fronteira Brasil – Venezuela, inaugurado também em junho, em Pacaraima, onde acontecerá a próxima reunião do Comitê, no dia 3 de setembro.

“Esse espaço é fundamental no enfrentamento à violência e contra as mulheres daquela região fronteiriça. O comitê também vai avaliar o andamento do pacto entre Brasil e Venezuela, acompanhando o que está dando certo e o que precisa ser melhorado”, destacou Gláucia de Souza.

Fonte: SPM