Cinco operários feridos no Mané Garrincha

Cinco operários que trabalham na construção do Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha ficaram feridos no fim da tarde de ontem após uma estrutura metálica feita para sustentar concreto despencar.

Cinco operários feridos no Mané Garrincha

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, os operários feridos estavam fazendo o preenchimento de parte da laje do novo estádio quando a estrutura despencou. Quatro dos funcionários foram encaminhados para o Hospital de Base, um deles em estado grave, com um corte de 20 centímetros no peito e várias escoriações pelo corpo, mas todos já estão fora de perigo. Outro permaneceu soterrado debaixo dos escombros da estrutura que desabou e só foi removido horas depois.

Além dos bombeiros, que utilizaram até um helicóptero no resgate dos feridos, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para ajudar no resgate.

O Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, disse que não se pronunciaria até que as causas do acidente fossem esclarecidas, mas informou que o turno noturno de ontem foi suspenso e que as obras ficam paradas até a conclusão da perícia que será feita para determinar o que provocou o problema.

Este é o segundo acidente grave no canteiro de obras do novo estádio de Brasília. Em junho, o operário José Afonso de Oliveira morreu após cair de uma altura de 30 metros enquanto trabalhava no local.