Projeto Quilombo Mimbó se apresenta em Teresina

A Feira e Musical Quilombo Mimbó com crianças, jovens e adultos da comunidade mostrão suas produções no Teatro de Arena nos dias 10 e 11.

Valdemar Santos - Divulgação
A Organização Ponto de Equilíbrio- OPEQ recebeu o 2º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro Brasileiras com o projeto Quilombo Mimbó no Teatro Rival no Rio de Janeiro, inclusive com melhor pontuação em dança.

O projeto Quilombo Mimbó foi realizado na comunidade Mimbó, próximo a Amarante e trabalhou o canto, a dança, a percussão, confecção de bolsas, produção de vídeo, fotografia e os adornos afro com os remanescentes de quilombo na comunidade.

O resultado desse trabalho é a Feira e Musical Quilombo Mimbó com crianças, jovens e adultos da comunidade no elenco, mostrando as produções das oficinas na Feira e que se apresentará em Teresina, na Comunidade Mimbó e em Amarante.

Em Teresina, a Feira e Musical Quilombo Mimbó estará no Teatro de Arena dias 10 e 11 de agosto, dia 10 às 19h e dia 11 às 11h.

No Quilombo Mimbó, a Feira e Musical estará dias 14 e 15 de Agosto, no J Show Clube, às 19h. E em Amarante, a Feira e Musical estará dias 17 e 18 na Escadaria da Costa e Silva, às 19h.
 

Criado há dois anos e formado por 20 integrantes e cerca de 100 colaboradores o grupo de dança Quilombo Mimbó é um dos maiores representantes da cultura afrodescendente no Estado. O quilombo piauiense já havia sido premiado anteriormente pela Fundação Palmares.

Na foto, o bailarino Valdemar Santos que representou a Organização Ponto de Equilibrio no evento e o apresentado da solenidade, o ator Antônio Pompeo.