Audiência Pública discutirá Biotecnologia e Economia Verde

Por iniciativa do deputado Lula Morais (PCdoB), em parceria com o Instituto da Cidade, a Assembleia Legislativa realiza na próxima sexta-feira (17/08) audiência pública para debater a Biotecnologia e o Desenvolvimento da Economia Verde no Ceará e no Brasil, conforme, previsto no escopo do 16thIBS2014. O debate vai acontecer no Complexo de Comissões Técnicas da Casa Legislativa a partir das 14h.

Para o deputado Lula Morais, esta será uma atividade importante para que haja o desenvolvimento científico e tecnológico, especialmente do agronegócio brasileiro. “Nosso país tem um grande potencial científico e a economia verde pode ampliar as oportunidades de negócios e as inovações nestes setores”, destacou.

A Economia Verde está relacionada ao conceito mais abrangente de Desenvolvimento Sustentável. A ideia central é que o conjunto de processos produtivos da sociedade e as transações deles decorrentes contribua cada vez mais para esse tipo de desenvolvimento, tanto em seus aspectos sociais quanto ambientais. Para isso, propõe como essencial que, além das tecnologias produtivas e sociais, sejam criados meios pelos quais fatores essenciais ligados à sustentabilidade socioambiental, hoje ignorada nas análises e decisões econômicas, passem a ser considerados.

A discussão vai contar com a participação do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente, professor Aldo Arantes; do representante do Centro de Pesquisas da Petrobras, Prof. Eduardo Falabella; do Chefe-Geral da Embrapa, Dr. Vitor Hugo de Oliveira; do representante da Petrobras Biocombustíveis, Alberto Fontes; além do senador Inácio Arruda.

Os temas a serem debatidos são: IBS.2014; o RENORBIO e a RBQV, Programa de Biocombustíveis da Petrobras, o Brasil e a Economia Verde e o Agronegócio Brasileiro.

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB)