Remanso-BA: Comício de Palmeira lota praça e preocupa adversário
A participação de mais de cinco mil pessoas no comício do candidato do PCdoB no município de Remanso, no norte da Bahia, colocou em xeque a certeza que a situação tinha de vitória. O ato promovido por Marcos Palmeira (PCdoB) e pelo postulante a vice e ex-prefeito Renato Rosal (PDT) aconteceu no domingo (12/8), uma semana após as atividades dos oponentes, realizadas no mesmo local e que estiveram longe de conseguir a mesma façanha comunista.
Publicado 21/08/2012 22:00 | Editado 04/03/2020 16:18
Mesmo levando deputados federais e estaduais para atrair público para o comício, Dr. Celso (PT), apoiado pelo atual prefeito Zé Filho (PR), não conseguiu reunir a mesma quantidade de pessoas na praça da cidade. A presença da população na concentração do 65 incomodou os adversários e provocou uma mudança no modo de enxergar o processo eleitoral: o clima de “já ganhou” não existe mais.
A chapa de Marcos Palmeira é composta por oito partidos, que formam a coligação “A Caminho da Mudança”. Além dos postulantes a prefeito e vice, há ainda no grupo 23 candidatos que disputam as 11 vagas na Câmara Municipal e que compuseram o palanque de Palmeira, ao invés de deputados.
O município de Remanso está entre os que fazem parte do chamado Vale do São Francisco e tem uma população de aproximadamente 39 mil habitantes, sendo que destes, mais de 28 mil são votantes. As Eleições 2012 acontecem no dia sete de outubro, em primeiro turno, e em 28 de novembro, em segundo turno, apenas nas cidades com mais de 200 mil habitantes.
De Salvador,
Erikson Walla