Maria Alice: “Não tenho dinheiro para compra de voto’

Maria Alice - 180 Grauaus
A prefeitura de Marcos Parente não será disputada em 2012 somente por homens, este ano Maria Alice (PC do B) também está no páreo.

Ela é Técnica em Enfermagem, trabalha no hospital de Floriano, tem 57 anos e concorre ao pleito pela coligação “Administrar para o povo”. Seu vice é Pedro Nunes de Sousa Júnior e juntos, pretendem fazer uma administração renovada para a cidade.

Durante entrevista ao 180graus em sua casa, ela afirmou que está na disputa não para brincar, mas para mudar a cara de Marcos Parente.

POR QUE SER PREFEITA

Maria Alice não tem dúvidas, quer ser prefeita para que seus netos vejam uma cidade bonita e tenham orgulho da administração feita por sua avó. “Não estou aqui para brincar, estou para trabalhar. Não digo que sou a melhor, mas farei o melhor. O eleitor tem sua opção, pode votar, mas se votarem em mim, mostrarei o que é administrar com democracia. Não tenho dinheiro para comprar voto, sou apenas uma opção diferente para esta cidade e por isso quero ser prefeita”, destacou a candidata.

CRÍTICAS
Esta cidade tem muito que melhorar, avançar em todas as áreas, mas cito dois pontos que são mais críticos e que precisam urgentemente de um avanço.

“Muita pobreza na cidade, esta gente precisa de oportunidades para crescer, e a saúde, que está um caos”, critica Maria Alice.

PROPOSTAS DE CAMPANHA

É na saúde que Maria Alice pretende investir mais caso seja eleita. Ela ressalta que vai melhorar o setor com mais médicos especialistas como obstetra, pediatra, urologista, dentre outras especialidades.

“E vamos ter atenção também com a educação, valorizando os professores, que estão insatisfeitos com o que ganham; vamos trazer um ensino fundamental de qualidade para as crianças; vamos criar uma creche que possa receber os filhos das mães que precisem trabalhar; vamos ter merenda escolar com o apoio de nutricionistas; vamos oferecer transporte escolar adequado aos alunos; vamos atender ao homem do campo e aos agricultores; vamos melhorar a estrutura da cidade, que nos últimos quatro anos de gestão não teve uma pedra de calçamento colocada e vamos calcar as principais ruas; também vamos acabar com as casas de palha. Aqui há muita desigualdade social e vamos trabalhar para equilibrar estes números, sempre pensando na população mais carente”, apresenta a candidata Maria Alice.

Fonte: 180 Graus