Angela recebe Leci Brandão em debate cultural
Ao lado de Leci Brandão, Angela anuncia a criação da Secretaria da Cultura de Florianópolis
Publicado 10/09/2012 13:18 | Editado 04/03/2020 17:14

Leci Brandão ficou surpresa com a pouca atenção dada ao setor da Cultura atualmente em Floriaópolis e alertou que as pequenas manifestações, quando incentivadas, podem ser uma grande ferramenta de inclusão social. “Se você for ensinar qualquer coisa para uma criança que nasce no subúrbio, ela vai aprender, é só termos inclusão social e acabarmos com essa história de pautarmos a vida das pessoas. Por que o balé clássico de Santa Catarina não pode subir o morro?”, perguntou. “Por que só ensinar pandeiro e tamborim para o pessoal do morro? Todos podem aprender a tocar qualquer instrumento, desde que tenham estrutura e tenham professores bem remunerados. Tenho certeza que Angela e Nildão vão ser decisivos para a valorização da cultura local”, explicou.
Nildão elogiou a deputada paulista por sua contribuição para a arte e política nacional. “Você tem a capacidade de criar o novo em seu povo, e além disso, também faz uma gestão pública calcada em uma mentalidade que nos faz receber com muita alegria a expressão da história da arte que está materializada em você”.

Angela e Nildão reafirmaram o compromisso com o fortalecimento do Carnaval em Florianópolis. “O Carnaval e nossas Escolas são expoente genuíno de nossa cultura com uma forte vertente para o incentivo ao turismo”, disse Angela.
Leci Brandão fez questão de elogiar a qualidade das Escolas de Samba e dos sambistas da cidade. “As pessoas acham que só existem Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo. O que falta aqui é mais infraestrutura e a Prefeitura se aproximar mais de quem entende, já que a tradição das escolas é muito forte”, destacou.
A deputada e sambista disse que pretende instalar em São Paulo o Carnaval Social para manter a estrutura no Sambódromo durante todo o ano para a realização de atividades culturais.
“Tenho certeza que a Angela fará a mesma coisa aqui em Florianópolis. A Angela é a mulher certa para governar essa cidade, principalmente porque ela tem um olhar diferencial para o movimento negro e as mulheres em geral. Elas precisam ser mais valorizadas e respeitadas. E não tenho dúvida que no mandato dela isso vai acontecer” – destacou.