Crescimento de Bigardi em Jundiaí indica que o povo quer renovar

Há menos de um mês das eleições o candidato a prefeito de Jundiaí pelo PCdoB, Pedro Bigardi está confiante com o apoio recebido nas atividades de campanha que se intensificaram na primeira quinzena de setembro.

Bigardi visita bairro medeiros - divulgação

Segundo o coordenador da campanha de Pedro e presidente do PCdoB no município, Tércio Marinho, a situação política na cidade tem se configurado positiva para a candidatura do comunista.

“Temos percebido uma circunstância incomum nas eleições em Jundiaí. Pela primeira vez parece haver um equilíbrio entre os candidatos e o sentimento de mudança vai aumentando envolvendo indistintamente todas as classes sociais”, declarou Tércio ao Vermelho São Paulo.

Para estimular o quadro favorável à candidatura de Bigardi, a campanha está nos quatro cantos de Jundiaí e conversando com diversos segmentos. Tércio disse ainda que a presença em jundiai de importantes lideranças políticas do PCdoB como Leci Brandão, Aldo Rebelo e Netinho de Paula, também colabora com a divulgação das propostas.

Políticas para a Juventude

Uma das bandeiras da campanha de Bigardi à prefeitura é a construição do centro de Referência da Juventude no complexo Fepasa, antiga área de manutenção dos vagões da ferrovia. A ideia do deputado é criar no local um complexo voltado para as artes em geral e para a instalação do museu da ferroviário.

Tércio adiantou que, através de parcerias entre o município, governo do Estado e governo federal a juventude de Jundiaí terá opções de lazer e culturais. “Além de valorizar a música, dança, artes visuais, plásticas, entre outras manifestações, o lugar vai contar a história da ferrovia”, explicou Tércio.

A candidatura de Bigardi tem o apoio de entidades do movimento estudantil tanto secundarista quanto universitário. Além dos estudantes, o deputado tem conquistado moradores de bairros que foram abandonados pelas últimas gestões.

Nesta semana, ele esteve no bairro operário do Retiro e também no bairro Medeiros, na periferia de Jundiaí e viu de perto o abandono da gestão municipal que não realizou uma obra de infraestrutura nas regiões e tampouco investiu nos serviços básicos.

Na opinião de Tércio, as gestões tucanas na cidade estavam mais preocupadas em atrair somente investimento econômico sem se preocupar com os bairros não tão próximos da região central.

Medeiros

No dia 10 de setembro os moradores do Medeiros receberam a visita de Pedro Bigardi. Ao visitar o comércio da região, o candidato apresentou propostas, conversou com os moradores sobre os problemas do bairro e apresentou soluções.

A falta de infraestrutura no bairro foi um dos grandes problemas apontados por moradores como Marcio da Silva, comerciante “A gente sofre com problemas simples, com falta de asfalto mesmo. Moramos aqui há mais de 15 anos, e em todo esse tempo sofremos com ruas que não são asfaltadas, com a poluição e com a qualidade do transporte público”.

Márcio conta que já procurou a atual administração para solucionar esses problemas, mas que não obteve resultado “Já cobramos da atual administração, mas eles não sabem o que vivemos, não conhecem nosso dia a dia”, afirmou.

A segurança no bairro e a implantação de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dos idosos foram outros pedidos feitos para Bigardi. Antônio Joaquim da Silva, aposentado, pediu ao candidato medidas pontuais. “Precisamos de coisas básicas, de segurança, de saúde”.

Bigardi apresentou a Antônio as propostas de seu programa de governo, como a tarifa gratuita nos ônibus da cidade para as pessoas com mais de 60 anos, assim como o investimento na saúde e o incentivo ao esporte na terceira idade. A criação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o aumento no número de creches foram outras propostas discutidas com os moradores.

No próximo sábado, dia 22 de setembro , o cidadão de Jundiaí poderá conhecer mais sobre as propostas de Pedro Bigardi. O candidato participa de um debate organizado pela tv Bandeirantes no estúdio em Campinas a partir das 15h30.


De São Paulo, Railídia Carvalho com informações da Assessoria de Imprensa da campanha de Pedro BIgardi