O grupo Sarney esqueceu os 73 milhões com Castelo?

 


Nunca soube de uma história da família Sarney perder um embate, pensei em todos, sempre vencem, melhor, na maioria das vezes tomam com artimanhas ou pelo entendimento jurídico.

O exemplo mais claro na memória de todos está no processo de tomada do mandato do governador Jackson Lago por tortuosas vias judiciais para restabelecer a linha do poder com a volta da Roseana Sarney ao poder executivo estadual.

Os assessores do governador Lago resolveram limpar o caixa com convênios de última hora agraciando os prefeitos aliados, coisa de R$ 600 milhões, depois que a justiça julgou a favor da família Sarney o imbróglio do resultado das eleições de 2006. Roseana novamente pisou na soleira do judiciário tomando todos os recursos conveniados. Todos não. Faltou os 73 milhões doados ao Castelo.

A atual mandatária dos Leões e seu grupo político protagonizaram todo tipo de palhaçada legislativa e jurídica. Primeiro mandaram os prefeitos devolver os recursos, muitos não discutiram e devolveram, outros esperaram a decisão da justiça para sem contestar entregar de cabeça baixa. O Castelo não devolveu, pulverizou o dinheiro em contas secretas e ainda chamou a Roseana para engatar em público.

Pressionaram, nada funcionava com o Castelo, nem no judiciário, resolveram por uma CPI, caiu no ridículo, o dinheiro continuando nas sombras do Castelo com a decisão de um magistrado que transformou o convênio em empréstimo de longo prazo. Governo virou banco público.

Veio o período eleitoral. O candidato Washington fala do Castelo na propaganda obrigatória, detona diariamente o Holanda. Curiosamente ninguém lembra o sumiço de 73 milhões numa nebulosa operação financeira. Somente especificam os valores de fatos envolvendo o candidato Edivaldo Holanda e seus atuais aliados.

Quem pode compreender este desinteresse político e financeiro do grupo Sarney exatamente no momento de maior exposição pública nesta eleição, será pela benevolência da governadora, será por alguma conversa mais amigável entre o grupo Sarney e Castelo?

Vai saber?

Fonte: Blog do Felipe Klamt