Plenária reafirma disposição militante de eleger Justina Iva
A candidata à vereadora Justina Iva – 65112, do PCdoB, realizou uma plenária geral de campanha, no auditório do Ducal e contou com mais de 150 participantes.
Publicado 02/10/2012 10:34 | Editado 04/03/2020 17:07

Representativa, a plenária contou com mais de 150 participantes de diversos segmentos sociais, sindicais, de juventude, direitos humanos, educação, comércio, cultura e lideranças populares das comunidades de Natal que mostraram a disposição em eleger Justina Iva.
Esta plenária foi um dos momentos mais importante da campanha da professora Justina Iva, quando os militantes assumiram um compromisso maior em multiplicar os votos da candidata.
Em uma breve fala, o presidente etadual do PCdoB-RN, Antenor Roberto, destacou a trajetória de lutas e conquistas de Justina Iva e enfatizou, através de um gesto simbólico, onde vários militantes vestiram a camisa amarela – cor que representa a candidata – a importância de elegê-la vereadora de Natal.
De uma maneira dinâmica e descontraída, um dos voluntários da campanha, Ricardo, explicou aos militantes o que pode e que não pode ser feito no “Dia D”, 07 de outubro. Todos os presentes receberam um informativo para que não haja dúvidas no dia da Eleição e assim se evite conflitos com a Justiça.
Contagiado com a motivação de todos, Ricardo brincou e deixou bem claro que a partir de já, o nome de cada um passa a ser Justina Iva, e o número da Identidade para a ser 65112. Na ocasião, os militantes se comprometeram em multiplicar o voto, pois todos estão conscientes da necessidade de se renovar a Câmara Municipal de Natal, onde precisa de alguém com “Competência e Ética”, cujo nome é Justina Iva.
Em um longo discurso, a candidata Justina Iva, agradeceu a presença de todos e fez um retrospecto da sua atuação e dos principais momentos de sua vida enquanto gestora e destacou: “Fui Secretária da Educação por 8 anos, diretora do Detran por 2 anos, gestora em diversos segmentos totalizando 20 anos de vida pública e não tenho um processo contra mim. Sou ficha limpa e de pé no chão também se ganha uma eleição”.
De Natal, Gerlane Lima