“Política só faz sentido se melhorar a vida das pessoas”

“Junto com Luciano, queremos construir uma cidade mais justa e melhor, onde todos tenham oportunidades. Entendemos que a política só faz sentido se melhorar a vida das pessoas”, disse o candidato a vice-prefeito, Juliano Roso, em debate promovido pela Rádio Uirapuru na manhã de sábado, 29.

debate passo fundo - Divulgação

Em sua fala, o candidato ressaltou que busca ser a alternativa para que a cidade possa resolver antigos problemas, principalmente aqueles ligados à saúde e à educação. “Tudo na nossa vida pode esperar, menos o atendimento à saúde. E o povo de Passo Fundo, hoje, espera e sofre por causa disso”, afirmou. Juliano ressaltou o problema da espera do povo pela realização de exames e consultas na rede pública e que, em seu governo ao lado de Luciano, irá priorizar esta área. “Precisamos valorizar o profissional da saúde, criar plano de carreira, para que se sinta valorizado. Também é preciso contratar mais médicos e aumentar os convênios. Além disso, serão necessários importantes investimentos no Hospital Municipal, que está em situação de abandono”, destacou.

Juliano falou também sobre a urgência da abertura de novas vagas para a educação infantil no município. “São quatro mil vagas que faltam. O governo atual não concluiu nenhuma nova escola”, lembrou. Com o oferecimento de uma administração ágil e que atenda à população da forma que necessita, o candidato diz que irá buscar a valorização de todo o magistério municipal e que os problemas, como a falta de vagas, serão resolvidos rapidamente.

O problema da correta destinação do lixo da cidade também foi abordado durante o debate. “Se não resolveram em oito anos a questão ambiental, não vão resolver em quatro”, salientou Juliano. Ele explicou que, ao lado de Luciano, o governo fará todo o tratamento da reciclagem do lixo na cidade. “Não vamos pagar altos valores para que o resíduo seja levado a municípios longe daqui”, disse. Como vereador, Juliano apresentou inúmeras leis sobre a questão ambiental e teve oportunidade, como presidente da Comissão de Educação e Bem Estar Social, fazer audiência alertando a prefeitura que o aterro seria fechado caso nada fosse feito a respeito. “As providências não foram tomadas, o aterro foi fechado e quem perde com isso é a população, tendo em vista que a prefeitura gasta um valor próximo a um milhão de reais por mês para este fim. Com este dinheiro poderíamos fazer muita coisa na cidade”, ressaltou.

Por fim, Juliano destacou a importância do cargo de vice-prefeito e que quer estar ao lado de Luciano para resolver os problemas da população. “Queremos construir um novo ciclo político na cidade. É hora da mudança, da transformação. O povo tem em suas mãos a arma que é preciso para mudar: seu voto”, concluiu o candidato.

Fonte: Assessoria candidato