Governo do estado aceita ajuda federal para conter violência

A onda de violência que tomou São Paulo nos últimos dias fez com que o governador Geraldo Alckmin aceitasse o auxílio federal, através de colaboração do Ministério da Justiça, para o combate ao crime. A parceria foi anunciada na tarde desta terça-feira (6/11), no Palácio dos Bandeirantes.

alckmin e zé eduardo

A principal medida será a criação de uma agência de ação integrada, cujo objetivo imediato é criar um "plano de contenção", segundo o ministro José Eduardo Martins Cardozo. Outras cinco medidas foram acordadas: ações de combate ao crack, transferência de presos para prisões federais, criação de central de videomonitoramento, reforço de fiscalização marítima, terrestre e aéra e incremento dos trabalhos de perícia.

A agência de ação integrada deve começar seus trabalhos já a partir de segunda, apresentando relatórios e orientando a atividades das polícias. O envio de tropas federais está descartado no momento.

Na madrugada de segunda para terça mais oito pessoas morreram. Na noite ontem e nesta manhã, ônibus deixaram de circular na Brasilândia, zona norte paulistana, causando mais transtornos à população.

Com agências