Brizola Neto se reúne com trabalhadores e empresário de Suape

Foi adiado para terça-feira (13) o julgamento do dissídio dos 50 mil trabalhadores que atuam nas obras da Refinaria Abreu Lima, no complexo de Suape, em Ipojuca (PE). Eles estão em greve desde 30 de outubro. Representantes dos trabalhadores e da Odebrecht, com mediação do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, se reúnem durante à tarde desta segunda-feira (12) para tentar um acordo. Uma primeira reunião aconteceu no sábado (10), em São Paulo.

O encontro está marcado para às 15h em Pernambuco, mas, até o fechamento desta matéria, ainda não havia começado. O ministro quer encontrar uma solução para acabar com o impasse na equiparação dos salários dos empregados contratados nas obras.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada de Pernambuco (Sintepav-PE), operários que exercem a mesma função ganham salários diferentes, com variações que chegam a até 30%.

Pelos cálculos de empresários e sindicalistas, a equiparação dos salários em Suape vai significar um custo adicional para a Odebrecht de R$$ 30 milhões por ano.

Da Redação do Vermelho