Evaldo Lima recebe cartilha de reivindicações da Apeoc

O Sindicato dos Professores e Servidores de Educação e Cultura do Estado e Municípios (Apeoc) entregou a Evaldo Lima, Paulo Diógenes a cartilha de reivindicações da categoria para a área de educação: A Onde É? . Na visita, o presidente da Apeoc, Anizio Melo, e o vice-presidente regional do Cariri, Roberto Oliveira, reforçaram a necessidade de "ampliar e qualificar o debate sobre a educação" na cidade e convocaram os parlamentares para uma reunião com o secretário de Educação, Ivo Gomes.


 

Na pauta da visita, Anizio também citou a importância de manter o diálogo com os vereadores. "Queremos ampliar e qualificar o debate sobre educação, principalmente apresentando propostas para que o sistema público municipal de educação avance nos aspectos administrativos, financeiros e valorize os profissionais de educação", disse. "Estamos fazendo um debate nacional sobre piso, carreira e Fundeb e defendendo a nacionalização da carreira docente", acrescentou Anizio.

Para Evaldo, o diálogo com os movimentos sindicais é indispensável para a atuação dos parlamentares. "A educação é extremamente importante, não só pelo quantitativo, pois são aproximadamente 240 mil alunos, 12 mil professores e mais de 450 equipamentos. A gente acredita que para a construção da cidadania é necessário educação de qualidade, pública e gratuita. O papel desta Casa é favorecer o diálogo da Apeoc, Sindiute e outros sindicatos com a Prefeitura de Fortaleza", ratificou Evaldo.

Fonte: Assessoria do Professor Evaldo Lima (PCdoB)