Câmara Municipal de Natal começa as atividades de 2013

 

A Câmara Municipal de Natal retornou suas atividades nesta terça-feira (19) com a leitura da mensagem anual do Executivo, feita pelo prefeito Carlos Eduardo Alves. A Sessão Ordinária no plenário Erico Hackradt contou com a presença dos 29 vereadores, além dos secretários do município.

O presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP), declarou que este será um ano com muitos projetos importantes a serem apreciados pelo plenário. “Com certeza este será um ano muito produtivo para a casa. Há várias matérias de interesse da cidade que passarão sem falta pelo legislativo, entre elas a licitação das linhas de ônibus e da coleta do lixo”, disse.

Em sua mensagem, o prefeito Carlos Eduardo Alves falou sobre a situação do município, os projetos que buscará desenvolver durante o seu mandato e pediu o apoio do legislativo natalense. “O apoio desta casa e a convivência harmônica e respeitosa entre os poderes são fundamentais para conseguirmos enfrentar o grande desafio da administração municipal”, afirmou o prefeito em seu discurso.

Carlos Eduardo listou as dificuldades da educação, saúde, assistência social, infraestrutura urbana e nas finanças do município, e destacou as ações iniciadas. “No dia 27 de fevereiro daremos inicio ao ano letivo, reorganizamos o Programa Saúde da Família, as dividas com as empresas da coleta de lixo foram renegociadas e reativamos parte da oferta de linhas de transportes coletivo que havia sido interrompida”, narrou o prefeito que ainda falou sobre as ações relacionadas a Copa do Mundo FIFA 2014.

Além da leitura da mensagem anual, a sessão ordinária contou com um ato ecumênico com a presença do presidente da igreja Assembleia de Deus no RN, Pastor Martim Alves da Silva, e o arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime.

Fonte: Câmara Municipal de Natal