Cida reúne representantes da Anamma e das Prefeituras da RMR

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa, reúne-se, nesta quinta-feira (07), às 15h, com o presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Mauro Buarque, e com mais seis secretários municipais da Região Metropolitana do Recife. Durante o encontro, serão discutidas políticas conjuntas para o setor em Pernambuco.

“Esta será a primeira conversa envolvendo a Anamma e os secretários municipais de Meio Ambiente da RMR. Queremos estreitar os laços e debater temas importantes para o desenvolvimento de ações que visam preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, adiantou Cida Pedrosa.

Estão confirmadas as presenças de secretários e representantes dos municípios de Olinda, Paulista, Jaboatão do Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Moreno. Entre os temas da pauta, também está levar ao Governo do Estado a proposta de se organizar encontros com todos os secretários municipais de Meio Ambiente de Pernambuco. Além disso, deve ser tratada a organização da Conferência Nacional de Meio Ambiente, que deve acontecer em novembro deste ano, sendo antecedida pelas versões municipais e estaduais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Meio Ambiente