João Ananias faz homenagem às mulheres

Neste 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, na Tribuna da Câmara, o deputado federal João Ananias (PCdoB) prestou homenagem a todas as brasileiras e destacou que, embora tenham ocorridos avanços em relação à busca da igualdade de gêneros, ainda está muito distantes da situação onde homens e mulheres vivam em condições de igualdade.

Durante sua fala, ele saudou especialmente as mulheres nordestinas e as cearenses, lembrando que, além da discriminação, da violência e da profunda desigualdade as quais são submetidas, vivem neste momento o sofrimento da seca que pelo segundo ano consecutivo atinge a região.

Discurso na íntegra

Não poderia deixar de me pronunciar hoje, desta tribuna, para saudar todas as mulheres de nosso País, pelo seu dia que transcorre hoje. Cumprimentar, especialmente, as deputadas federais, que encarnam muito bem a bravura das mulheres brasileiras.

Diante das crônicas injustiças perpetradas historicamente contra as mulheres e mesmo que tenham acontecidos avanços em relação à busca da igualdade de gêneros, ainda estamos muito distantes da situação onde homens e mulheres vivam em condições de igualdade.

Participei de encontros na Guatemala e no Panamá, que tratam das informações e prestação de contas em relação às ações sobre redução da morbi mortalidade materna e infantil. Outra forma de violência contra as mulheres, além da violência física e assassinato de mulheres na América Latina e Caribe. Participarei nos dias 11 e 12 deste mês, na República Dominicana de evento promovido pela OPAS/OMS, que vai debater esse tema e qual o papel dos Parlamentos no sentido do Marco Legal que aponte para a redução da mortalidade materno infantil.

No Dia Internacional da Mulher aproveito para de forma especial saudar as mulheres nordestinas e as cearenses, que além da discriminação, da violência e da profunda desigualdade as quais são submetidas, vivem neste momento o sofrimento da seca que pelo segundo ano consecutivo atinge nossa região.

Era só Sr Presidente.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)