Empresários norte-americanos querem investir no DF

Liderado por assessora especial do Departamento de Estado dos EUA, grupo conhecerá investimentos e projetos relacionados aos grandes eventos no DF.

O governador Agnelo Queiroz recebe nesta segunda-feira uma comitiva formada por empresários e representantes do governo dos Estados Unidos, liderados pela assessora especial para Assuntos Globais Intergovernamentais do Departamento de Estado Americano, Reta Jo Lewis.

O grupo vem a Brasília para conhecer os investimentos que estão sendo feitos para os grandes eventos mundiais que se aproximam (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos). A comitiva também conhecerá alguns projetos estratégicos do Governo do Distrito Federal, como o Parque Tecnológico, o Centro Logístico, o Centro Financeiro Internacional e a Cidade Aeroportuária.

A visita da assessora americana precede a ida do governador à Washington, na próxima quinta-feira , para assinar um acordo de cooperação entre as duas cidades nas áreas de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cultura, Turismo e Mobilidade Urbana.

A própria Reta Jo Lewis está preparando, em Washington, um encontro do governador com líderes empresariais e governamentais. Agnelo Queiroz vai apresentar a eles os projetos estratégicos para o desenvolvimento econômico do DF.