Fonte Nova recebe última inspeção antes da Copa das Confederações
Uma equipe de aproximadamente 60 técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) visitou, na tarde da última quarta-feira (13/3), a Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois de deixar a capital mineira, o grupo chegou à Bahia e realizou a última inspeção no equipamento, antes da Copa das Confederações.
Publicado 14/03/2013 14:42 | Editado 04/03/2020 16:17
A comitiva foi recepcionada pelo Secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello, e é composta por profissionais de áreas como transporte, competições e serviços médicos, protocolo, bilheteria, hospitalidade, marketing, mídia e TV, tecnologia, segurança, voluntários e serviços ao espectador.
“Essa é a última inspeção geral que certamente apontará os ajustes observados por uma equipe muito experiente e multidisciplinar. Saberemos após a visita quais as correções que precisarão ser feitas para a inauguração da Arena, no dia 07 de abril, e assim tentar chegar mais próximo do ideal”, afirmou Campello.
O gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, durante pronunciamento, ressaltou a satisfação em ver 99% das obras concluídas e explicou que agora só serão feitos pequenos ajustes. Já o chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger, disse estar impressionado com a dimensão da obra da Fonte Nova.
Após a inspeção, o grupo seguiu para o hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, onde foi apresentado, pelo Governo do Estado da Bahia e pela Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), um panorama sobre a capital Baiana, estruturas e assentos temporários, e as fases do projeto de construção da Arena Fonte Nova.
Da Redação
*Com Ascom/ Secopa