Venezuela lançará plano para reduzir violência urbana

O governo venezuelano lançará neste final de semana o “Movimento de Paz contra o crime e a violência”, que buscará diminuir os índices de violência e morte nas áreas urbanas e bairros populares no país. “Tudo aquilo que queiram se incorporar ao grande Movimento da paz, bem-vindos”, anunciou, nesta quinta-feira (21) o presidente interino, Nicolás Maduro.

O chefe de Estado convidou todos os cidadãos a se unirem ao projeto que será executado com articulação das comunidades de cada município e setor da Venezuela. “Seguiremos fortalecendo as leis para proteger o povo (…) todos que queiram se incorporar ao grande Movimento de paz, bem-vindo”, declarou.

Maduro destacou que o movimento permitirá dar uma ou mais oportunidades ao povo para se incorporar à vida.

No último final de semana, durante visita realizada ao bairro José Félix Ribas, no bairro popular Petare (o mais violento de Caracas, Maduro se comprometeu a conseguir, junto ao povo, que “estas comunidades se convertam em vanguardas da paz. As periferias da Venezuela se converterão nas periferias da paz. Darão o exemplo maior que já deu um povo”.

Com a ideia inicial foi desenhado um plano centrado no fortalecimento das instalações esportivas como epicentros da paz. O ministro do Esporte, , Héctor Rodríguez, explicou que se trata de um primeiro plano que será executado junto às comunidades e às instituições do Estado.

Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva