PCR debate com Conselho de Meio Ambiente metas para 2013

 A Prefeitura do Recife convocará o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) para se reunir no próximo dia 4 de abril. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (20), durante reunião da secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, com os representantes da sociedade civil do COMAM. No encontro, também foram apresentados algumas ações já desenvolvidas pela PCR e definidos os temas a serem tratados durante o evento.

De acordo com Cida Pedrosa, na reunião do conselho serão debatidas as metas e as ações da secretaria para 2013; o calendário anual de encontros do COMAM, além da eleição dos novos conselheiros e a Conferência de Municipal de Meio Ambiente.

“Hoje (quarta-feira) foi um momento de aproximação e de definirmos a retomada dos trabalhos junto ao conselho. Também apresentei a nova estrutura da secretaria e alguns dos nossos trabalhos em andamento. Mas, vamos detalhar as metas para este ano na reunião do COMAM”, explicou Cida.

A conselheira Maria da Conceição Maciel, da instituição ambientalista SOS 4 patas, considerou positivo o encontro e as ações apresentadas pelo governo. “Participo do Conselho Municipal de Meio Ambiente há dois anos e gostei muito das propostas de trabalho apresentadas e da vontade da secretária Cida Pedrosa”, ressaltou.

Ainda participaram do encontro, representantes da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF); da Universidade Livre do Meio Ambiente do Nordeste (Unieco); Federações de Órgãos para Assistência Social e Educação (FASE); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e ADEMI. Criado pela Lei Municipal n° 15.707/92, o COMAM é um órgão de participação direta dos recifenses nas políticas de preservação do Meio Ambiente e de desenvolvimento sustentável da cidade.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente Recife / Facebook