Projeto Biblioteca Viva percorrerá dez regiões administrativas

Com o objetivo de estimular o contato do público infanto/juvenil com o livro, a leitura e a oralidade nas bibliotecas, a Gerência do Sistema de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Cultura (SeCult/DF) realiza, no período de março a maio, o Circuito de Contação de Histórias.

As atividades acontecem em dez regiões administrativas do Distrito Federal em parceria com o projeto Biblioteca Viva, do grupo Paepalanthus de Contadores de Histórias. As sessões de contos são dirigidas a estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todas as apresentações são gratuitas.

Vencedor do edital do Fundo de Apoio à Cultura-2012 (FAC/SeCult/DF), o projeto Biblioteca Viva apresenta ao público duas ações: Boca da Noite, com histórias contadas ao cair da tarde para jovens e adultos, sempre às terças-feiras, em duas sessões: às 19 horas e às 20h30; e, Sexta em Conto: Histórias do Arco da Velha, com contação de histórias para crianças, às sextas-feiras, às 10 horas e às 14 horas.

A estreia do Circuito aconteceu na Biblioteca Comunitária Setorial Érico Veríssimo, em Brazlândia, no último dia 15. As próximas sessões estão programadas para as bibliotecas de Brazlândia, amanhã, 19, e a do Núcleo Bandeirante, na sexta-feira, 22. Taguatinga, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho integram o circuito. A Biblioteca Nacional de Brasília também vai sediar o evento.

PARA AGENDAR

Circuitos de Contadores de Histórias, em parceria com o projeto Biblioteca Viva do grupo Paepalanthus. Próximas edições: Biblioteca de Brazlândia (Área Especial, Quadra 4, Setor Sul), amanhã, 19, sessão de contos Boca da Noite, em dupla apresentação – às 19 horas e às 20h30, para jovens e adultos; e, Biblioteca do Núcleo Bandeirante (Praça Padre Roque, 3ª Avenida), sexta-feira, 22, com Sexta em Conto: Histórias do Arco da Velha, às 10 horas e às 14 horas, dirigido à estudantes do Ensino Fundamental. Entrada franca.