Evo Morales será candidato à reeleição em 2014

O Movimento ao Socialismo (MAS) da Bolívia proclamou Evo Morales como seu candidato à presidência para as eleições de 2014, em um ato celebrado em Santa Cruz para comemorar o 18º aniversário de sua fundação.

Evo

Durante o ato, Evo destacou que o processo de mudanças que desde 2006 desenvolve na Bolívia junto aos movimentos sociais é referência no mundo.

“O mundo está apoiando nossas propostas (…) por isso quero dizer-lhes, no mundo somos uma grande referência e agora, companheiros de base, irmãos dirigentes, é preciso seguir gerando novas iniciativas, mais criativas”, disse.

“Seria bom que os companheiros de alguns movimentos sociais, camponeses, indígenas, que pensem na pátria. Porque este processo é uma homenagem aos irmãos e irmãs que suportaram as opressões da ditadura, que deram sua vida e seu tempo pela pátria”, ressaltou.

O intelectual Álvaro García Linera também foi confirmado como vice-presidente na chapa de Evo.

Milhares de militantes e simpatizantes do MAS reafirmaram sua intenção de manter seu apoio ao processo de transformações iniciado por Evo com sua chegada à presidência no início de 2006.

Da Redação do Vermelho,
com AVN