Vereadores garantem votar contas de João na quarta (17)

O presidente da Câmara Municipal de Salvador confirmou que a votação das contas relativas ao ano de 2010 da gestão do ex-prefeito João Henrique será na próxima quarta-feira (17). Segundo ele, não há como retardar mais a votação, que os vereadores guardam desde março do ano passado, quando a Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização emitiu parecer negativo, seguindo a rejeição do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para a ouvidora Aladilce Souza, as contas tinham de ser votadas pela legislatura anterior, que acompanhou toda a trajetória desastrosa de JH. Mas, com as manobras do ex-gestor, os edis escorregaram da obrigação e não apreciaram a matéria. Mas, o problema é que a enrolação para votar permanece. A cada semana, surge uma nova data, que nunca é cumprida.

Na última vez, eram necessários 14 vereadores para dar início à sessão e 28 votos pela rejeição ou aprovação. No entanto, só compareceram 12 vereadores e a sessão foi derrubada por falta de quórum. Agora é esperar que a Casa respeite a população e dê um basta a esta situação, reprovando de vez as contas de João Henrique, que por conta das rejeições consecutivas, já está inelegível por oito anos.

De Salvador,
Maiana Brito