Terrorismo matou 87 trabalhadores do setor de saúde na Síria
Pelo menos 87 trabalhadores do setor da Saúde na Síria morreram e outros 92 ficaram feridos vítimas do conflito que abala o país há dois anos, destacam nesta sexta-feira (19) meios de comunicação do país.
Publicado 19/04/2013 15:50

Ainda continuam sequestrados 21 trabalhadores pelos bandos armados que, apoiados e financiados por governos regionais e ocidentais, buscam a derrubada de governo em Damasco, indicou a televisão do país.
A TV cita declarações do ministro da Saúde, Saad al-Nayef, que revelou ontem que cerca de 400 ambulâncias foram danificadas pelos ataques dos mercenários e terroristas.
Também estão em estado deplorável 197 veículos de abastecimento de material médico e vacinas, devido à sabotagem dos bandos armados.
Durante um percurso por centros assistenciais da província de Damasco Campo junto a uma comitiva ministerial, Al-Nayef expressou suas condolências às famílias dos que morreram em atentados de vandalismo e terrorismo cometidos pelos mercenários.
Ao mesmo tempo, agradeceu a contribuição dos trabalhadores que ajudam a salvar uma grande quantidade de vidas em meio da guerra de sabotagem imposta ao país.
O ministro de Saúde sublinhou que o sistema de emergências continua cumprindo com sua missão humanitária de atender qualquer paciente sem distinções de nenhum tipo, contrário ao que alegam alguns meios de comunicação que manipulam os fatos e são hostis contra nosso país, criticou.
Revelou que as autoridades puseram em circulação recentemente ao redor de 75 ambulâncias doadas pelo Irã e organizações humanitárias internacionais de saúde.
Agregou que outros nove veículos desse tipo provenientes da nação persa devem chegar nos próximos dias para apoiar os serviços de emergência.
Fonte: Prensa Latina