BA: Ouvidorias do Estado e da Câmara realizam parceria

Fortalecer as ouvidorias como instrumentos da gestão pública participativa e da melhoria dos serviços prestados à população. Este foi um dos objetivos do encontro entre o Ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho, e a Ouvidora Geral da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB). No encontro foi definido um novo treinamento dos técnicos e estagiários da
Ouvidoria da Casa Legislativa para operarem o TAG (software do sistema de ouvidoria e gestão pública), implantado em diversas cidades.

Além disso, alguns ajustes técnicos serão feitos pela Assessoria de Informática da Câmara para a implantação do sistema, com o suporte da OGE. O objetivo é a modernização do banco de dados utilizados pela Câmara para o registro de manifestações dos cidadãos. Inclusive, nos dias 27 e 28 de maio, acontece em Salvador um encontro nacional para planejar a atuação das ouvidorias estaduais e municipais durante a Copa do Mundo de 2014.

Aladilce se comprometeu a dar continuidade ao trabalho conjunto iniciado em 2011, Desde agosto de 2011, quando a OGE e a Ouvidoria da Câmara firmaram um termo de cooperação técnica, com vigência de 30 meses, enviando as demandas recebidas pelo órgão relativas ao governo estadual, capacitando a equipe técnica e contribuindo para o evento. “As ouvidorias têm papel fundamental na consolidação do Estado democrático de direito e vamos nos integrar a este esforço coletivo para assegurar os direitos do cidadão”, afirmou.

Maiana Brito,
com Ascom/gabinete da vereadora Aladilce Souza