Henrique Silva vê distorções da mídia contra o governo federal

O vereador Henrique Silva/PC do B apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (25/04), um gráfico de investimentos produzido pelo governo federal. Os dados são referentes ao ano base de 2011. Segundo o documento, 45% do orçamento federal foram gastos com juros de amortização da dívida interna. 

Henrique Silva - Antonio Hoffmann

Por outro lado, os investimentos em saneamento, cultura, segurança, transporte, educação, saúde e defesa giram em torno de 12%. "Se não enfrentarmos o capital financeiro e os setores bancários não terão os investimentos que o cidadão brasileiro precisa na área social", alertou.

Na visão do comunista, não haverá um país desenvolvido com a atual politica de juros do setor financeiro. Henrique culpou a mídia, que estaria trabalhando na defesa dos interesses dos donos de bancos. Disse ser necessária uma aliança entre trabalhadores e empresários do setor produtivo para que o país se desenvolva. "Somente pela produção será possível barrar a agiotagem praticada pelo setor financeiro neste país", defendeu.

Um outro documento apresentado pelo parlamentar mostra que o Produto Interno Bruto do país deverá registrar crescimento de 3%, contrariando os números apresentados pela imprensa, que, segundo o vereador, tenta desqualificar o governo federal com reportagens negativas. Henrique citou como exemplo a matéria exibida originalmente no Programa Fantástico da Rede Globo .Segundo o parlamentar do PC do B, a matéria que trata da ferrovia Norte-Sul não revela dados reais sobre os investimentos federais em transporte ferroviário. "O texto da repórter Sônia Bridi em nenhum momento citou que o governo aplicou R$ 70 bilhões para recuperar a malha sucateada. Também não revelou que o atual projeto de expansão prevê aumento de 15 mil quilômetros, representando mais de 50% de todo trecho férreo existente hoje no país", frisou o comunista.

Diante das distorções midiáticas, Henrique disse que o PC do B vai às ruas a partir do dia 1º de maio para recolher assinaturas com o objetivo de apresentar um projeto no Congresso que assegure a democratização da mídia e a liberdade de expressão.

De Caxias do Sul,
Antônio Hoffmann