Bertotti debate sobre Economia Criativa no Cine PE

O secretário executivo de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, participou na tarde de quinta-feira (02), do debate promovido pelo Cine PE sobre Economia Criativa.

Na ocasião, também estiveram presentes, o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya; o gerente de negócios da Joy Street, André Araújo, e a consultora e ex- secretária de Audiovisual/DF, Ana Santana.


José Bertotti (centro) chama atenção para a importância econômica da produção cultural. Foto: Ailton Pedroza/Sectec

Em sua explanação, Saboya agradeceu a parceria da Sectec no desenvolvimento do Porto Digital e, em especial, à implantação do Porto Mídia, que consiste num Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa. No local, serão abrigados empreendimentos nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia.

Segundo José Bertotti, Pernambuco está passando por transformações na área logística e industrial e o Governo do Estado tem tido um olhar para cadeia produtiva e identificado quais as habilidades de cada região.

O secretário destaca a necessidade da produção cientifica e tecnológica colaborar com um ambiente mais adequado para os negócios, lincando o ambiente da produção de conhecimento com a área empresarial. "É de extrema importância a formatação de políticas públicas que nao saiam somente da cabeça do governante, mas dos ambientes de inovação, numa ação conjunta", ressaltou.

Bertotti finalizou sua explanação afirmando que é primordial que a cultura , além de sua função social , seja um ativo econômico importante para a geração de emprego e renda.

Fonte: Sectec-PE